segunda-feira, 27 de julho de 2009

VOCÊ SABE O QUE É DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL?

Nunca o desenvolvimento sustentável foi tão discutido como atualmente. Resultado de um crescimento desordenado e um alto consumo que têm reduzido o potencial do meio ambiente - aquecimento da atmosfera, crescimento dos níveis dos oceanos, poluição das águas, erosão do solo e a acelerada extinção das espécies. E uma das maiores raízes dos problemas do mundo se deve ao fato de que as necessidades do homem são ilimitadas, já os recursos naturais são limitados.

Sustentabilidade está relacionado à continuidade harmônica e equilibrada dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana. É um meio de estruturar as atividades humanas de forma que a sociedade e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu potencial, ao mesmo tempo que preserva a biodiversidade e os ecossistemas naturais.

Porém, para conciliar meio ambiente e desenvolvimento econômico requer planejamento abrangendo vários níveis de organização. É necessário envolver medidas educativas e conscientização, além de haver equilíbrio entre o meio rural e urbano. Devemos preservar para que os recursos passem de geração a outra e que estas, tenham condições de sobreviver no futuro.

O FLEXUS PILATES não poderia ficar fora dessa! Acreditamos que por meio da informação e ação responsável podemos fazer a diferença em nosso planeta. Assim, estamos desenvolvendo planos de ação relacionados ao assunto, além de sempre postar novas dicas para insentivar e reinventar maneiras de ser sustentável.

Vamos todos fazer a diferença em nosso planeta.

Um comentário:

  1. Atitude de responsabilidade da parte de vocês! Prabéns!

    ResponderExcluir