quarta-feira, 29 de julho de 2009

DICAS SUSTENTÁVEIS: LOCOMOÇÃO

  1. Antes de sair de casa, pense se de fato a distância e o local compensam o uso do transporte individual. Às vezes, pode ser muito mais prático usar o ônibus, o metrô ou ir à pé.
  2. Outra boa forma de se otimizar o uso de automóveis é por meio da carona. Você reduz os custos com o veículo e ainda gera menos poluentes. Se você ficou interessado, mas não conhece ninguém que faça um trajeto próximo de você, os sites http://www.caronasegura.com.br/ e http://www.caronachevrolet.com.br/ podem ser uma “mão na roda”.

  3. Escolha um modelo de carro movido a álcool. É renovável e menos poluente do que combustíveis fósseis (responsáveis por mais de 70% das emissões de gases do efeito estufa na atmosfera).

  4. Lave o carro a seco. Às vezes é até mais barato do que a tradicional feita com água.

  5. Mantenha um lixinho no carro. Nunca jogue o lixo pela janela. NUNCA!

  6. Programe o trajeto a ser realizado com antecedência, procure alternativas para fugir dos congestionamentos, acorde um pouco mais cedo do que de costume e use um GPS.

  7. Essa são para as autoridades: criar centrais de carga e descarga fora dos centros urbanos, para evitar que os caminhões rodem dentro das cidades.

  8. Movimente-se de forma saudável: se puder, vá de bicicleta ou a pé. E de quebra contribui à sua saúde.

Quem tiver mais dicas, poste e contribua!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário