quinta-feira, 2 de julho de 2009

PRO TESTE: CREAM CRACKERS E ÁGUA E SAL NÃO SÃO TÃO SAUDÁVEIS


O Pro Teste - Associação Brasileira de defesa do consumidor- testou 15 marcas de biscoitos cram cracker e água e sal disponíveis no mercado brasileiro. Dentre as marcas, foram encontrados gordura trans, quantidade de sal maior do que o limite aconselhado à saúde e fragmentos de insetos.
Gordura Trans
A OMS - Organização Mundial da Saúde - recomenda não consumir a gordura trans, mas considera aceitável 2g por dia, já que é complicado excluí-la totalmente. No entanto, a marca Mabel (cream cracker e água e sal) apresentou quantidades significativas desta gordura - 6 biscoitos (30g), por exemplo, teria mais de 1g.
Sal
O excesso de sal foi detectado no biscoito água e sal da marca Adria e no água e sal e cream cracker da Tostines. Uma pequena porção ultrapassou 10% da quantidade recomendada para um adulto.
Fragmentos de insetos
Os biscoitos água e sal da Richester Superiore, Triunfo, Duchen e o cream cracker Aymoré apresntaram alta quantidade de fragmentos de insetos. É possível que esses fragmentos sejam provenientes da farinha utilizada na fabricação, pois nos cream crackers da Bauducco, Tostines, Visconti e Richester foram encontrados apenas um ou dois fragmentos de insetos. Entretanto é responsabilidade da empresa controlar a qualidade de seus produtos.
Foi verificado também, que não há quase nenhuma diferença na quantidade de calorias e na composição do água e sal e o cream cracker. Ainda, foi comparado com o pão. Foi observado que esses biscoitos não são mais saudáveis do que o pão. Além de proporcionar uma saciedade maior, o pão tem menos gorduras e mais benefícios. O biscoito tem 150% mais gorduras e 45% menos fibras do que o pão.
Fonte:www.proteste.org.br

5 comentários:

  1. Por isso que eu só como bolacha recheda hauhxuahxuahuxahua

    ResponderExcluir
  2. Oii profiss falando em alimentação tem uma alimentação indicada para quem faz pilates?algo que tem que comer outra que nao pode?
    bolacha agua e sal pelo jeito NAO PODHHHH kakaka
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Luuuu!!!!!
    Então, o Pilates é mais um método de exercícios que também tem seus gastos calóricos. Porém a dieta não se baseia na modalidade que você pratica, mas sim nas atividades que você pratica durante o dia e no seu metabolismo. Para tal, uma nutricionista seria a mais indicada para prescrever um cardápio adequado às suas necessidades. Se você quiser te indico umas depois.
    Por outro lado, recomendamos alguns cuidados para as aulas de Pilates, como comer alimentos leves entre 30 a 60 minutos que antecedem a aula e evitar consumir café, alimentos gordurosos e pesados de difícil digestão 60 minutos antes da aula.
    Qualquer outra dúvida estou a disposição, ok!
    Beijooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Oi Profii bom final de semana para vc e para todo mundo do Flexus!Beiju

    ResponderExcluir
  5. Oi professora! Muito bom seu blog. O site ficou muito bonito também! Hoje te ligo para marcar meu horário tá!
    Beijão

    ResponderExcluir