segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SACROILEÍTE: TRATAMENTO E PREVENÇÃO ATRAVÉS DO PILATES


A Sacroileite é um processo inflamatório das articulações sacroilíacas, as quais ligam a região inferior da coluna com a pelvis. O indivíduo pode sentir dor e rigidez que vai da região lombar da coluna até às coxas e pernas. Os sintomas normalmente se agravam com as caminhadas devido à distensão da articulação em questão. Assim, se dá uma diminuição da amplitude do movimento.


Existem várias possibilidades que podem conduzir à sacroileite. Os traumas, pós operatorio de artrodese de coluna, doenças reumáticas e os processos infecciosos são exemplos típicos.
O diagnóstico geralmente é delicado por ter semelhanças com diagnósticos como de lombalgia, dores ciáticas, hérnias, rupturas musculares, artrose facetária e artrites da coluna.
A Sacroileíte pode ter indicação cirúrgica - artrodese - ou ser tratada com medicações e procedimentos como a radiofrequência e bloqueio sacroilíaco. Ainda como parte do tratamento, é indicado a fisioterapia para aliviar e controlar as dores.

O PILATES tem integrado ativamente as equipes multidisciplinares a fim de tratar a patologia, já que trata-se de um método fantástico na recuperação, dentre outras patologias, das relacionadas à coluna. Vários alunos do FLEXUS PILATES apresentaram uma boa resposta à diminuição das dores e dos espasmos musculares, evidenciaram um excelente fortalecimento/equilíbrio muscular e condicionamento postural. Além de assimilar e se consientizar sobre como otimizar a qualidade de vida no dia-a-dia, na realidade de cada um. Como estes são fundamentais para prevenir novas crises e lesões, os sintomas dos alunos tem sido estabilizados, muitas vezes evitando um tratamento cirurgico.

É importante frisar que os profissionais capacitados e qualificados são de extrema importância para chegar ao êxito.

53 comentários:

  1. oi tenho sacroileite, gostei das informações.Quando o medico me disse q eu tinha isso nao me explicou direito. Medicos sao complicados. Lendo seu blog estou mais por dentro do meu problema e sei o que fazer.
    Parabéns! Se morasse em maringa com certeza procuraria vocês do Flexus.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcos, realmente estes sintomas são mais frequentes do que imaginamos, realizava corridas e caminhas entre 3 a 4 vezes por semana, com cerca de 6 a 10 km por dia, entretanto, passei a sentir dores na planta do pé, que se irradia para a perna, ao consultar foi diagnosticado sacroileite, já fiz aplicação anti-inflamatório, mais ainda não resolveu, estou querendo saber se existe algum meio alternativo para o caso. grato!

    ResponderExcluir
  3. por favor....alguem me ajude ! nao sei mais o que fazer ! ja tomei injeções doloridas, pomadas, antibióticos, fisioterapia, acupuntura...e nada funciona em mim !! meu problema é sacroileite tbem na região das nadegas!!! se alguem me der uma dica ficarei grato !!! obrigado SN meu e-mail: unisidnei@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite meu nome e ludecio e infelismente eu tenho e eu fiz duas cirurgia de entrodense ou seja coloquei dois parafuso e fiz raspagem e incherto de osso,e nada de melhora eu tive que fazer um imprante de bomba de morfina,e esta resolvendo um pouco,o rui da morfina e que tem que almentar as dose quando a dor almenta,e vem os efeito colaterais da morfina,mais espero em Deus que a medicina traga algo para esta doenca,vc ja procurou um ortopedista e um neurocirurgiao,que Deus venha te abençoar e tilivrar das dores,abraços e boa melhora

      Excluir
  4. É verdade;só quem tem sacroileíte sabe como é difícil suportar a dor, eu estou em tratamento a quase dois anos e aida nao resolveu,nesse tempo tive várias crises;vou para o pronto socorro, e o único remédio que tira essa dor é a injeção de dolantina.volto para casa e depois de algumas horas começa a dor novamente.Meu reumatologista me receitou uma medicação contínua:metrexate;predinizona;ácido fólico;tramal e tilex.e repouso.sinto muito em saber que não tem cura e sim tratamento pro resto da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh verdade, tambem tenho, mas a cerca de dois anos, com tratamento com antibioticos e fisioterapia, posso dizer que nao sinto nada, e as vezes penso se realmente a tive.rsssss... O fato , eh que a YOGA e Pilates, me ajudaram muito contra essa maldita dor, e hoje agradeco a esse periodo dificil pq conheci algo que me fara bem para o resto da vida.........saude a todos!!

      Excluir
    2. Ola td bem? Meu nome é Marcilene, fui diagnosticada com sacroileite bilateral tbm. Gostaria muito de saber como você esta hoje, como vive. Meu email é marcilene.gc@hotmail.com Se puder me responder me será de grande valia. Obrigada!

      Excluir
    3. Ola meu nome é Regina, acho triste tudo isso muita gente com dores,infelizmente faço parte desse grupo hoje faço tratamento com metrexate;predinizona;ácido fólico;tramal e tilex.Remédios que, pesquisado por mim nada mais é que quimioterapia via oral,o pior é conseguir um tempo pelo INSS para tratamento pois as crises são terriveis e ainda dizem eles que isso é preguiça de trabalhar.ong_renascer@hotmail.com

      Excluir
  5. bem estou gravida de 15 semanas e foi detectado sacroileite esquerda e sinfisite pubica, nao aguento a dor, o medico passou um remedio espero que melhore

    ResponderExcluir
  6. Oii
    eu já tenho a 9 anos e adorei a dica..já tomei tdos os remédios possiveis, já fiz mto corticóide..e a dor sempre volta..exercicio fisico é um tormnto..caminhada nem pensar..e qdo for engravidar já soube q não posso tomar nenhum dos remédios q tomo hje..mas o que realmente funcionou a uns 2 anos é Indocis 25mg 1 toda noite...mas fale c seu médico p saber..este senhor do dia 12 de set. ta tomando uma bomba, o rim dele não vai aguentar,insuficiencia renal é 10000 vezes pior..fala c teu médico!!!!Vou procurar o Flexus Pilates!!!

    ResponderExcluir
  7. eu gostaria de saber se sacroelite gera aposentadoria por ivalidez

    ResponderExcluir
  8. eu gostaria de saber se sacroelite gera aposentadoria por ivalidez

    ResponderExcluir
  9. oi tenho sacroelite a 2 anos esta muito dificil suportar ador...ja tomei de tudo. estou fazendo pilates.. vamos ver o resultado gostaria de mais dicas para melhorar. obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Hoje recebi o diagnóstico "sacroileite em ambos os lados", espondilitis e mais outras coisas.
    Já fiz todos os tratamentos que se possa imaginar... mesmo porque os médicos souberam diagnosticar antes e, desde 2001 estou rolando de médico em médico. Em 2003, um médico iraniano diagnosticou: fibromialgia e, somente em abril de 2010, recebi o diagnóstico: Disfuncao Cranio Sacral! Hoje, entao, o que já citei acima.

    Sinto dores lancinantes! Dores que vao da mandibula aos pés. A coluna e quadris, doem tanto que fico dias sem sair de casa... Depois de inúmeros tratamentos, sem nenhum resultado, resolvi fazer osteopatia e, confesso que me arrependo de nao ter feito antes... sinto-me mais aliviada das dores, finalmente, e, fui apenas 3 vezes. Quarta-feira próxima, será a minha quarta osteopatia. Aconselho a todos vocês que tomam remédios fortes, como eu antes tomava, tentar com osteopatia.
    Hoje vivo sem remédios, depois de saber que sofro de nefropatia, provocada (provavelmente) pelos remédios, portanto, vocês tomem cuidado com remédios.
    Melhoras a todos.

    ResponderExcluir
  11. Tenho 23 anos, comecei a ter dores na região das nadegas há cerca de um ano. Nunca liguei muito, porque tinha caido de rabo no chão, e pensava que podia ser daí. Depois, dizia-me que era por causa dos saltos altos e da escoliose. Até que uma noite, depois de quase 48 horas com dores (nos 2 lados) fui parar às urgencias. Ai fui consultado por um especialista - ortopedia. Não era coluna, nao era por causa dos saltos. Andei 12 meses a ter dores pq me diziam que era saltos altos. Tenho sacroeleíete bilateral. Ainda me falta a consulta na reumatologista e a confirmação de tds as ressonancias e cintografias osseas. Tenho 23 anos, tenho 13 anos de ballet (não tenho má postura)e tenho uma doença que no meu país (Portugal) é de velhos, e logo pilates é um luxo.
    Boas melhoras a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas, Sou de Portugal também e também me foi diagnosticado sacro-iliite! e não sou velho, tenho 25 anos!

      Excluir
  12. tenho 29 anos e a 2 trato da sacroielite bilateral de la pra ca minha vida virou um inferno se alguem souber algo sobre isso meu msn e edvaldojose1981@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. minha esposa tambem tem essa sacroileíte que pra falar a verdade é um (saco), ela fez umas fisio mas a dor voltou, tens dias q ela não aguenta sair da cama, e olhe que falam q pode ser pela postura, mas o engraçado é que ela fez 20 anos de ballet, será q realmente é postura ? gente por favos se alguem tiver um tratamento me ajude, não aguento vê-la com tanta dor, e agora pra acabar de completar descobrimos que ela está grávida, sinceramente não sei como vai ser...tem horas q dá um desespero....ajuda meu e-mail é kelson_miranda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Este mal que nos afecta fisicamente, que todos vêm quando a dor nos obriga a mancar e a tomar tramal ou outros farmacos do género, também nos dá cabo da cabeça. Tou em depressão há anos e tal como a doença, a depressão vai-me acompanhar o resto da minha vida! Que Deus se lembre de todos os que sofrem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM!!! POIS SOFRO DESSE MAL A ANOS TBM...JA NÃO AGUENTO MAIS!!!

      Excluir
  15. Descobri que tenho esta doença no último sábado, quando fui ao hospital sentindo uma dor insuportável na região das nádegas. Não caí, não carreguei peso anormal... estou tomando antiinflamatório e um remédio de dor que me deixa com muito sono. O pior disto tudo é que sou super dinâmica e esta dor me impede até de me virar ... dói muito.

    ResponderExcluir
  16. oi meu nome gilson eu tenho essa doença ja tomei varios remedio e nao vejo resutado qual o procedimento que tenho que tomar

    ResponderExcluir
  17. Relaxem, pessoal. Pra tudo tem jeito. Eu também estou com essa dor na sacroiliaca e tenho só 20 anos. Já faz 3 meses que não consigo ficar sentado, mas tudo vai melhorar em nome de Jesus.
    Alguns dizem que há uma relação entre o amido e a dor, façam uma dieta sem amido durante uns 2 meses e em conjunto continuem tomando os antiinflamatórios e fazendo natação. Tudo vai dar certo. Sei bem pelo o que estão passando, também estou.
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é não da para relaxar eu também ñ consigo ficar 10 minutos sentada,e ja faz 15 anos que tenho essa doença...estou com 36 não é facil viver a base de medicamentos!!! atraves dessa dor veio a depressão e ainda mais a fibromialgia etc... sim só DEUS para ter mizericordia pq a dor é terrivel!!!

      Excluir
  18. Suportar essa dor é muito dificil!!! ainda mais quando é mulher que tem que cuidar da casa e dos filhos e marido...e o pior de tudo qye quem ñ sente, acha que vc esta reclamando por nada!!! muitos dizem nossa nem pareçe que vc sente alguma coisa,ainda tão nova...é ai que vem o sofrimento só quem sabe é quem sente mais ninguém!!!eu ja sofro com isso a 15 anos...tem horas que tenho vontade de desistir de tudO !!! ABRAÇOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola ! eu tbm tenho sacroilite a 11 anos sei bem como é dificil ....mas não desista sei que é dificil mas vamos nos apegar a Deus e pedir pra ele que assim como no passado realizou milagres e curou , cegos , pariliticos e leprosos e que ele possa fazer o mesmo por todos nós ...que tenha misericordia de nossas vidas e nos traga a cura ....pois para Deus nada é impossivel ...tenha fé e creia vc não esta sozinha ..vou orar por tds que sofrem disto ....
      fica c Deus !!!
      ju

      Excluir
  19. Olá,pessoal tambem tenho sacroileite e necrose avascular da cabeça do femur,é muita dor,mas vamos ter fé em Deus que tudo vai passar,tomo azulfim,e outros medicamentos,faço fisio e coloco gelo,e tenho 31 anos estou há um ano e três meses afastada do trabalho isso é o q me mata,pois gosto de trabalhar.sou de Recife.

    ResponderExcluir
  20. Olá, pessoal tenho 35 anos a 2 tenho dor constante, já fiz muitas sessões de fisio,shiatsu,aculpultura e muita medicaçãoT.Tinha 68kg e hoje estou com 83kg passei por diversos medicos tive diagnostico de hernia de disco na L5 L4 e desde então venho tratando desta forma.Bom recentemente fiz uma cintilografia e nela consta sacroileite bilateral e tenho uma sugestão de denervação na parte sacral. gostaria de saber se alguem conhece este procedimento?

    ResponderExcluir
  21. sofro com esta doença desde setembro de 2011, inicialmente fui diagnosticada com dor no ciático, porem após muitas fisioterapias e sem nenhum retorno, em janeiro de 2012 tive umsa crise fortíssima e fui parar noutro médico que diagnosticou sacroileíte. Já tomei muitos medicamentos, infiltrações de corticoíde e ainda assim sinto dores... não sei mais o que fazer....

    ResponderExcluir
  22. por favor nao sei mais o que fazer estou com muita dor ja faz quase um ano ja fui em varios medicos ortopedista, reumatologista,tomei varios medicamentos, ja fiz varios exames e nao consigo achar um tratamento adequado tenho 24 anos ja perdi varios empregos nao consigo trabalhar nem fazer nada preciso muito de ajuda pois nao sei mais como pagar por tantos tratamentos e estou desempregado sinto muita dor do lado direito começa ao redos das nadegas e desce para coxa me ajudem por favor.
    felieferreira63@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  23. Tb tenho sacroielite, mas a minha dor só vem de meses em meses... E dura pouco, cerca de 15 minutos. Mas é uma dor insuportável, eu sempre acho que vou morrer. Geralmente a dor ataca na madrugada, quando estou dormindo, e eu acordo com a dor.Depois de muitos exames, descobri coma ressonância. Tomei anti-inflamatório , minha reumatologista era muito boa, mas abandonei o tratamento, pois ela mudou de consultório e as dores só vêm de vez em quando. Fiz pilates durante 2 anos, mas as dores continuaram. Ontem, depois de meses, tive a maldita dor de novo, mas agora estou preocupada, pois quero engravidar. Se eu tiver uma dor dessas durante a gestação, não sei o que pode acontecer...

    ResponderExcluir
  24. Olá, tenho 28 anos e no final de 2011 descobri que tenho sacroileite bilateral, tinha dores fortíssimas, mas tem dois meses que minha médica me receitou um medicamento chamado HUMIRA. Esse medicamento só é fornecido pelo programa do governo alto custo, pois a mesma custa cerca de R$ 7000,00, tomo uma a cada 15 dias juntamente com uma fórmula que contém antiflamatório, relaxante muscular, calmante. Estou um pouco melhor, as dores que ficava numa escala de 0 a 10 era 11, agora é 6. moro no Guarujá/SP. Qualquer duvida email: paulamariah2003@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Olá! tenho 26 anos e há 3 anos operei o joelho esquerdo, tomei remédios para desgaste na cartilagem do joelho, tive o menisco rompido, após 1 ano eu operei o joelho direito só que tive complicções peguei infecção pós cirúrgica, o médico fez infiltração para desgaste na cartilagem do joelho e deu reação deixou meu joelho travado inchado e com febre, demorei 9 meses pra recuperar, fiquei com a musculatura da coxa atrofiada e minha perna descompensou o peso, tomei vários antinflamatorios, corticóides e injeções para dor, tive várias infecções de garganta, urina, gripe e tudo que pode inflamar, meu sistema imunológico está um caco, e meu quadril começou a doer irradiando a dor para as costas e para as pernas, depois de fazer a ressonância descobri que tenho tendinite na coxa e sacroileite bilateral, e há 1 ano tenho dores diárias e insuportáveis no quadril. Meu quadril trava tenho febre e tem dia que nao consigo nem andar. Nao sei mais o que faço, já fui em vários ortopedistas e reumatologistas, tomei vários remédios fortes, o último me deu reações na visao, fiquei com medo e suspendi os medicamentos, tentei até tratamentos alternativos com terapia holística e restrições alimentares, mas nao surtiu muito efeito, nao sei mais o que faço, tive que sair de vários empregos, pois nao consigo trabalhar. Os tratamentos são caros, e minha médica disse que terei que tomar u m remédio super caro e agressivo. Não quero ficar inválida! Preciso de um tratamento eficaz. Por favor me ajudem! Não sei mais o que fazer!

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde !

    Meu nome é Juliana e tenho 28 anos a 11 anos sofro de sacroilite atualmente faço tratamento com uma reumatologista e tomo 2 comprimidos por dia de sulfassalazina(asulfim ) de 500 mg mas já cheguei a tomar até 6 por dia dele e qdo da crise fora ele tenho que tomar injeções e outros analgesicos para dor ....pois a dor é mto forte .
    Já tentei de tudo agora estou tentando fazer tratamento com homeopaticos estou tomando remedios homeopaticos pois antiflamatorios naturais mas continuo com os outros tbm, a medica de homeopatia me passou alguns alimentos que seriam bom para comer e que ajudaria que são : mel , linhaça , alho , gergilim , cebola roxa , salsinha e tbm pegar o pé de frango cozinhar e retirar somente o caldo guardar na geladeira e comer 1 colher por dia ...eu esquento no micro e fica um oleo e coloco na comida ..ela disse que esta caldo tem cartilagem e colageno .
    bom não custa nada tentar né ..rs
    se o tratamento homeopatico der certo aviso vcs ok !
    que abençoe a todos vcs e nos de mta força para continuar !!!!!!!!!!!!
    abçs,
    ju...

    ResponderExcluir
  27. Bom dia !

    só nos que temos sacroilite sabemos o qto é dificil , fico pensando como é que vou fazer qdo eu engravidar pois não vou poder tomar os remedios a medica me disse que neste caso eu poderia so ter o ...parto normal e engordar somente o peso do bebe ... se alguem que tem sacroilite que tve bebe por favor nos diga como é ....

    grata ....
    ju !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju ...Meu caso e.:;..estou tentando engravidar e fiz uma histerosalpingografia pra saber o porq nao consigo...e acabei de ver o resultado nos esames...uma enorme sacroileite...o medico ainda nao me respondeu...mas penso que isso tenha impedido de ingravidar e tenha interferido na gravidanza anterior que terminou em um aborto espontaneo. Espero que alguem possa nos escrever sobre isso! ciao ciao

      Excluir
    2. Oi! Tenho sacroileite bilateral e com coragem engravidei... hoje sou mãe de uma linda menina com 5 meses... a gravidez foi tranquila.

      Excluir
    3. Bom dia,

      Vc poderia contar mais sobre sua gravidez. não estou encontrando muita coisa sobre o assunto. minha namorada tem a bilateral a uns 4 anos e gostaríamos de saber mais. e-mail agds_pe@yahoo.com.br meu nome é Adriano, sou de Recife

      Excluir
  28. olá ! gostaria de agradecer o site pelas informações sobre sacroilite pois consigui entender melhor ...pois os médicos não explicam direito ...

    grata ,
    ju

    ResponderExcluir
  29. Que Deus abençõe a todos que sofrem de sacroilite e que ele nos de força para prosseguir e tenha compaixão por nossas vidas ....e que faça o que ninguem mais pode fazer ....nos cure
    creia pois pra Deus nada é impossivel ainda que pareça que seja impossivel mas pra ele não é ....

    " o senhor é meu pastor e nada me faltara "

    ju..

    ResponderExcluir
  30. Comecei a sentir uma dor muito forte no quarto mês de gestação, sem saber o porquê né? fiquei a gravidez toda com dor, me apoiava em cabo de vassoura, não podia tomar nenhum remédio e nem fazer Raio X ou Ressonância, depois veio a amamentação e mais uma vez não posso tomar remédio aff, falei com o médico que estava sentindo dores na coluna, só que próximo das nádegas, ele passou raio x e não deu nada, fiz a ressonância e nada, depois fui ao um médico ortopedista especializado em bacia, aí acabei descobrindo que tenho sacroileíte, que péssimo, sofro de muita dor a noite principalmente na hora de mudar de posição na cama, As vezes acho que meu marido pensa que é mentira, porque eu chego a gritar mesmo, uma vez minha filha quase caiu da cama porque não consegui levantar. Fui diagnosticada e estou tomando injeções de Corticoide e tomando Arcoxia, sinto que ele ataca meu estômago, mas estou evitando reclamar de dor, só o fato de ter que ficar pegando minha filha no colo toda hora, dá banho e varrer a casa torna minhas noites insuportáveis. Espero que possamos melhorar porque engordei muito na gravidez e com corticoide agora nem sei o que vai me acontecer.

    ResponderExcluir
  31. Eu tb tenho. Li uma reportagem de um médico Português que relaciona sacroileite ...e incentiva as pessoas que sofrem deste mal a fazer uma dieta com restrição de amidos.
    Eu estou tentando me adaptar,parece que há uma relação realmente com a ingestão de amido:pão, batatas,massas etc.
    Procurem no google para maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  32. Olá pessoal!, estou em manutenção,também tenho problemas sacroileites. tomei uns remédios para curar, e acabou dando intoxicação, tomei no pontosocorro a injeção fernegam para quebrar a intoxicação e deu de reflexo uma coceira(pontadas como agulha nas mão e nos pés e descascaram). parei com toda medicação e comecei a tomar bastante água, e comer so comidas naturais, legumes, folhas, frutas e de vez em quando carne de peixe e frango. usei um creme regeneração de pele da nívea Happy time durante 10 dias e depois creme hidratação) acabou a coceira as pontadas. as dores dos musculos e da lombar melhoraram. sou uma pessoa sedentária, de ves em quando doi a lombar(sacro) e a bulcite e a tedinites dos ombros e cotovelos, faço exercícios que uma fisioterapeuta me passou todos os dias (+-20 minutos). hoje quando doi uso bolsa de gelo nas tendinites e uso um emprasto salompa e outro nome que esqueci na lombar(sacro) e durmo bem e levanto ótima para trabalhar, quando estou no trabalho que doi a lombar(sacro), sento encima da perna e melhora e faço um breve exercício no banheiro, mas acima de tudo você tem que se sentir que esta boa, com saúde e sem dor. graças a Deus estou vivcendo melhor. boa sorte a todos. JSVM - SBC/SP

    ResponderExcluir
  33. Tenho 31anos ha 10 sinto essas dores, agora fui ao orto p investigar: sacroileíte...me orientou a procurar reumato, porem nao estou disposta a tomar milhoes d remedios q distroem todo o resto, ha alguns meses mudei a dieta alimentar, ate por outro motivo, porem percebi q ja ha tempos nao tenho crise de dores...com certeza deve ter alguma relaçao...cortei frituras, açucar, batata (a historia do amido q alguem comentou ai p cima) pao e leite....alimentaçao eh o melhor remedio...e qto mais alcalina melhor...investiguem.....

    ResponderExcluir
  34. TENHO 25 ANOS E A TRES SINTO ESSAS DORES, JA FUI EM VARIOS MEDICOS E NAO TIVE NENHUM SUCESSO, NAO AGUENTO MAIS ESSAS DORES.... ALGUEM SABE COMO POSSO TRATAR....

    ResponderExcluir
  35. Também sofro do mesmo. Experimentem um instrumento de medicina alternativa (electroterapia) chamado ''nanopulse system'', tem-me ajudado bastante. Paz e amor para todos.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia.

    Eu fiz esse procedimento e estou bem.

    http://dryunes.com/page_10.html

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde a todos que passam o mesmo que eu .....
    Também fui diagnosticada com Sacroileite bilateral , foram 6 anos de sofrimento , de muita dor .Não conseguia dormie e outras dificuldades mais ...(quem tem sab do que falo)! Amados ,já faz uns 6 meses que não sei mais o que são tantas dores ;tomava várias medicações e nada ;tomei remicad durante 2 anos e o metrotexato junto a mais alguns; ja estava dependente ! Foi então, que no limite de minhas forças , a não sabendo mais o que fazer ,DEUS ouviu meu clamor (SALMO 40 ), a sete meses ja não vivo da mesma forma de antes...durmo bem , como bem , caminho sem dores , aliás vivo normal .MEUS AMIGOS ,ENTRE EM CONTATO COMIGO E DIREI COMO FIZ , PRA FICAR BEM SÓ DORMINDO!!!

    Nada de medicações para estragar o nosso organismo !!!
    OBRIGADA JESUS PELO TEU AMOR
    JESUS OS ABENÇOE , POIS SEI BEM COMO É ESTAR ASSIM !!!

    ResponderExcluir
  38. Esqueci de postar aqui o meu e-mail:
    amados me e-mail,é :cece_ebinha@hotmail.com e poderá me encontrar no face ,procurando (cesarina Ferreira Sousa ,massapê) me add

    Fiquem todos na paz do Senhor !

    ResponderExcluir
  39. Esqueci de postar aqui o meu e-mail:
    amados me e-mail,é :cece_ebinha@hotmail.com e poderá me encontrar no face ,procurando (cesarina Ferreira Sousa ,massapê) me add

    Fiquem todos na paz do Senhor !

    ResponderExcluir
  40. eu a 3 mese q sinto dor e ja fiz ressonancia por penarem q podia ser hernia de disco mas nao e a 1 semana q fui ao ortoe mandou me tac a baca e cintigrafia ossea ainda espero pelos resultados. tenho 28 anos e o que mais gosto de fazer nao posso Jogar futebol. sao dores horrivieis n durmo sentar custa e o pior e que estou e baixa em casa a 2 semanas e se tiver medicaçao vou trbalhar porque n se pode perder emprego. Ja levei inflitraçoes tomei vitaminas corticoides e calmantes musculares e nada agora com o resultado dos exames vou ver se se confirma o q o orto desconfia uma sacroilite no lado esquerdo. estou lendo os relatos e ate fico assutada.

    ResponderExcluir
  41. Eu passei anos sofrendo, até que um reumatologista me indicou a injeção Humira! Dei processo nas rede publica e consegui a injeção, se toma de 15 em 15 dias, minha vida é outra, nao é Curativo, tem que se tomar sempre. Mas vale a pena!!!

    ResponderExcluir