quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PILATES PARA A DISCITE


A Discite se dá por um processo inflamatório inespecífico no disco intervertebral, podendo levar a uma erosão do mesmo. Ocorre principalmente em crianças, mas também ocorre em adultos.

Sua causa ainda se encontra em discussão, porém os pesquisadores normalmente acreditam em uma infecção seguido de inflamação no disco intervertebral provocada por um agente bacteriano, vírus ou outros processos inflamatórios. As vértebras mais comumente afetadas são as torácicas e as lombares.


O indivíduo afetado pode apresentar febre baixa, rigidez e dor nas costas que pode irradiar para o abdome, quadril e pernas. Alguns, ainda podem apresentar dormências, fraquezas e calafrios. Há a tendência de intensificar a curvatura da lombar ao caminhar.
Como a etiologia desta patologia ainda é desconhecida e debatida, não há consenso quanto à conduta terapêutica. Por outro lado, há várias opções de tratamento na literatura, e a maioria das crianças evolui sem seqüelas. Uma opção é o uso de antibióticos e imobilização da coluna através de colete. A cirurgia é indicada em casos de diagnósticos não conclusivos, sobretudo, em suspeitas de tumor; descompressão da estrutura neural associado ao abcesso epidural ou compressão por tecido inflamado, fraqueza, dormência e alteração na bexiga ou intestino; drenagem de abscesso e raramente para fundir a coluna instável.
A prática do PILATES, pode auxiliar e potencializar o tratamento. Realizando a manutenção da saúde postural e da coluna vertebral, o indivíduo se prevenirá de crises e terá maior controle e conhecimento sobre as respostas do seu corpo, amenizando e até excluindo as dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário