quarta-feira, 27 de maio de 2009

REFRIGERANTES COM SUBSTÂNCIAS CANCERÍGENAS

Já é a segunda reportagem que leio sobre esse assunto (Folha de São Paulo e Bonde news), então achei interessante postar para deixar o pessoal mais alerta.

Que o refrigerante não é interessante para a saúde todo mundo já sabe, mas que em alguns deles se encontram substâncias cancerígenas, nem todos estão cientes.
A Pro Teste-Associação Brasileira de Defesa do Consumidor analisou 24 refrigerantes, e constatou que em 7 deles haviam benzeno (reação do ácido benzóico com a vitamina C), substância cancerígena. Foi utilizado o limite para água potável - 5microgramas por litro- já que não há regras para esse composto em refrigerantes.

Os casos mais preocupantes foram o da SUKITA ZERO (20 microgramas), FANTA LIGHT (7,5microgramas). Os refrigerantes Dolly guaraná, Dolly guaraná diet, Fanta laranja, Sprite zero, Sukita estavam abaixo desse limite.

Pois é pessoal, fiquem atentos hein!!!!

3 comentários:

  1. Eu sempre falei que fanta faz mal pro cerebro ninguem acreditava akakakakkakaka

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona! Esse final de semana vou ta em Maringa. Sexta a tarde to ai. Tem um horario pra mim? Ligo no seu cel? Ahh e voce pegou meu msn pra que? Me add lindaa!
    E o lual vai rolar?
    bjos

    ResponderExcluir
  3. JR: Eutb Júúúú!!! Eu tb!!! hauahuaha

    BUG: Fala bugão! Claro que tem horário p vc!!!Liga no meu cel ou no estudio e agente marca! O lual vai rolar simmm!!! Soh que vai ser hje seu loko.. vem hje!!! Aixx tinha esquecido..jah t add no msn!Bjunda

    ResponderExcluir