quinta-feira, 14 de maio de 2009

O PILATES PODE MUDAR SEU ESTILO DE VIDA


Cada pessoa é única. Se existe uma técnica de exercício físico que respeita muito este fato, é o Pilates.
Talvez por isso, cada vez mais o método tem proporcionado aos praticantes, mudanças significativas na qualidade de vida e consequentemente, no estilo de vida do indivíduo.
Não são raros os relatos de adeptos que, após praticarem Pilates, passaram a dormir mais e melhor. Outros que pararam de tomar medicamentos para regularizar o funcionamento instestinal, ou que tomavam remédio para dor nas costas há anos e depois de seis meses de exercícios não tomavam mais.
Existem também casos de alunos que, com o método, descobriram coisas de si mesmo que não descobriam na terapia.
Muitos atletas e bailarinos, uma vez iniciada a prática, nunca mais conseguiram tirar o Pilates do seu treinamento, pelo fato do método melhorar significativamente a performance profissional.
Especialistas afirmam que ao entrar em contato com o Pilates, a pessoa entra em contato com as suas “áreas deficientes”, ou seja, suas fraquezas. E a primeira coisa a fazer é aceitar essas áreas, para só assim poder modificá-las, tornando-se uma pessoa mais forte e segura.
Quem modifica o corpo, modifica a vida num todo.
Revista Pilates

8 comentários:

  1. Sou prova viva dessas mudanças!

    ResponderExcluir
  2. Achei seu blog!
    Sexta foi da hra: a galera e o vinho! prox fds certeza hein!
    Bjao lindinha

    ResponderExcluir
  3. Em tão pouco tempo que estou fazendo pilates já me sinto diferente, outra pessoa. Tudo melhora - disposição, auto-estima, condicionamento, estou dormindo com qualidade, meu corpo está mais torneado, estou mais calma, minhas dores de cabeça diminuiram bastante, e já não tomo mais remédios para dores.
    Pilates já faz parte da rotina!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza! Hoje em dia o Pilates é básico para eu viver bem!

    ResponderExcluir
  5. É verdade, eu já nem sei mais o que remédio para dor!
    Quem ainda não faz Pilates, façam!! É um investimento para uma vida longa e com qualidade. O dinheiro que se gasta com médico e remédios você economiza e vai fazer uma viagem com o marido e os filhos, ou comprar uma roupa de arrasar para sair no sábado a noite!

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu Blog, nota 10. Gostoso, leve e interessante. Já estou te seguindo e já re-postei essa matéria no meu Blog que é sobre dores crônicas. Nada melhor do que divulgar terapias que nos ajudam a ter uma melhor qualidade de vida!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Amália! Que bom que gostou! Vamos ir trocando informações! Qual o end do seu blog? beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou fazendo Pilates aqui na minha Cidade e estou adorando, coisa rara, pois sempre fui super sedentária e sempre odiei fazer qualquer tipo de exercício. Mas com o Pilates foi diferente. Acho prazeroso e me traz um sensação de bem-estar. Bom... estou repassando meu Blog: http://doressemdiagnostico.blogspot.com
    obrigada e bjkas

    ResponderExcluir