terça-feira, 28 de abril de 2009

PILATES NA GRAVIDEZ


Quando se fala em “futuras mamães”, nosso foco é cuidar e contribuir para o bem-estar, estabilizando as articulações e mantendo a aluna forte e consistente.

A gravidez é um período de intensas transformações e modificações no universo da mulher. Fisicamente, o centro de gravidade se modifica devido ao aumento e peso da barriga, então a curvatura lombar acaba sobrecarregada. Ainda, há a produção de hormônios que estimulam maior mobilidade nas articulações, com a conseqüente perda de alguma estabilidade natural. Neste contexto, a força continua sendo uma excelente aliada para proteger e proporcionar maior qualidade de vida. Assim, o método Pilates vem contemplar não somente a força, mas também inúmeros benefícios às gestantes, através de exercícios que envolvem a consciência corporal, equilíbrio, força, flexibilidade e coordenação de uma forma holística, protegendo as articulações, amenizando dores e prevenindo quedas, encaminhando assim, a uma melhor adaptação da mãe às mudanças físicas e a uma gestação mais tranqüila. A respiração também é um dos pilares do Pilates, a qual traz benefícios ao bebê pela maior oxigenação e serenidade à mãe. Uma vez tendo os exercícios prescritos e orientados de forma correta, a prática do método por este público não tem nenhuma restrição, a não ser que a gestante tenha uma gravidez de risco. E lembre-se que o Pilates não é apenas para o período de gestação, mas também prepara ao parto e recuperação pós-parto. Estar em forma fisicamente vai ser de grande ajuda nas atividades diárias da nova mamãe.

7 comentários:

  1. Profiiiiiii aaamei correr com vc ontem! Vc me estimula muito adorooo!!
    beijo da Nati

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que o Pilates era muito bom para as gravidas, mas não sabia que era TÃO BOM ASSIM! Vou falar para a Lu te procurar, ela vai amar você e o Pilates! Kisses Sweet

    ResponderExcluir
  3. UIa, que legal!
    Vou engravidar pra ver se é bom mesmo! :P

    Beeeejo

    ResponderExcluir
  4. oi txitxer qq vai fazer esse fds? me liga!

    ResponderExcluir
  5. Ferzinha do céu minha dor n joelho ta muuuuuuuuuuuuuittto melhor, qse nao sinto mais! Vc SIM sabe o q faz!

    ResponderExcluir
  6. oii feeeeeeeeerrrrrr!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ferr lindaaa!!!!!!!Adorei te conhecer, vc é muito gente fina. Amanhã te ligo pra marcar um horario lá no Flexus. Enfim uma boa motivação pra cuidar da minha saúde hahahaha Vou levar a Juliana tb viu!
    Beijuuuu

    ResponderExcluir