domingo, 1 de agosto de 2010

SEMANA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO

A Semana Mundial da Amamentação – SMAM, celebrada anualmente de 1º a 7 de agosto, foi idealizada pela WABA (World Alliance for Breastfeeding Action – Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno) e é comemorada desde 1992 em mais de 150 países com o propósito de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno.
A comemoração da SMAM tem se mostrado um método efetivo de mobilização de todos os segmentos da sociedade em prol da promoção, proteção e apoio da amamentação. No Brasil, foi coordenada pela WABA até 1998 e, a partir de 1999, pelo Ministério da Saúde.

O Aleitamento Materno salva vidas, porque é prevenção segura contra uma série de doenças infecciosas e crônico-degenerativas. O Leite Materno é a primeira vacina, provê nutrição ótima e representa segurança alimentar. A Amamentação desenvolve um vínculo afetivo único entre mãe e bebê, beneficia a saúde da mulher e aumenta o intervalo entre os partos. A prática de dar o peito precisa ser recuperada, através de um conjunto de ações de promoção, apoio e proteção.

Acessem o site http://www.aleitamento.com/ que tem muita informações legais. Vale a pena!

Amamente seu filho, e se puder, doe leite para quem precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário