segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

DEPOIMENTO: "O PILATES TROUXE MINHA VIDA DE VOLTA"

Há 5 anos atrás, durante nossas férias em Coronado-CA, acordei certa noite e nao conseguia me mexer sem sentir uma dor terrível nas costas. Aquela noite, tive que rastejar pelo chão simplesmente para ir ao banheiro, meu marido teve que me ajudar durante o vôo de volta à Houston.
Após consultar uma série de doutores e especialistas, foi descoberto que eu tinha doença degenerativa discal e estenose espinhal. Basicamente, tive um disco intervertebral que estava corroído e quase o perdi, assim, os ossos ficavam se atritando. Não era divertido.
Infelizmente, o procedimento cirúrgico não era uma opção para mim. Sofri de artrite reumatóide por 22 anos. Uma incrível terapia medicamentosa me permitiu viver sem dor, mas me deixou sem chances para uma cirurgia. Tinha que achar alternativas para cessar a dor na minha coluna.
Tentei medicamentos para dor e um adicional terapeutico. Tentei acupuntura, massagem e quiropraxia. Todos me permitiram ter alguma funcionabilidade, mas ainda tinha dores e não era capaz de viver minha vida do jeito que eu queria ou fazer as coisas que queria. Estava ficando desesperada.

Antes, já tinha feito aulas de Pilates no solo e no Reformer algumas vezes, mas quando meu clube fechou per
manentemente, decidi tentar aulas particulares de Pilates. Foi então que a minha recuperação começou. Em 2006, iniciei o Pilates com a Hilary Opheim, hoje, proprietária do Washington Avenue Pilates em Houston. Aos poucos, comecei a me sentir melhor. Após 3 anos com a Hilary, tenho todos os movimentos e também não tenho mais dor nas costas. Realmente acho que os princípios dos exercícios de Pilates me deu mais força e equilíbrio muscular os quais sustentam minhas costas tão bem quanto sustentam todo o meu corpo.


Ainda não fiz nenhum raio-x atualmente, então não sei exatamente o que mudou. Tudo o que sei é que o Pilates me deixa sem dor nenhuma. Então pode apostar que vou continuar praticando o método.

Para qualquer um que esteja sofrendo de um mal da coluna, eu sugiro, convictamente, que você converse com seu médico ou fisioterapeuta sobre um programa de reabilitação ´baseado no Pilates.
Sandra Williams faz Pilates Pilates em Houston-TX-EUA.


"O PILATES FEZ MARAVILHAS PARA MIM E PODE FAZER TAMBÉM POR VOCÊ"

Sandra Williams

Fonte: Balanced Body Pilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário