Em muitos casos de comprometimento intenso da raiz nervosa, é indicado a cirurgia. Em outros, o tratamento da hérnia de disco pode ser através de mdicamentos que reduzem a dor e a inflamação, além de fisioterapia. Entretanto, muitos médicos vem indicando a prática de PILATES como parte do tratamento devido aos excelentes resultados que o método vem proporcionando a este público também.
O PILATES promove a estabilização da hérnia de disco, possibilitando uma vida saudável e sem dor. O método se fundamenta, entre outros, nas forças centrais do corpo - CORE - que inclui o complexo lombar pélvico dos quadris, ou seja, esses grupos musculares centrais vão absorver grande parte do impacto, estabilizando sobretudo as articulações da coluna. Além de restabelecer os espaços intervertebrais através do fortalecimento e alongamento dos grupos musculares, resultando em uma maior proteção dos discos intervertebrais e alinhamento da postura adequada. Desta forma, os sintomas que tanto incomodam tem uma melhora significativa, possibilitando as práticas das atividades da vida diária e profissional de forma satisfatória e segura.
Bom ter conhecimento sobre meu problema Professora! Fico mais consciente da importância do Pilates para meu dia-a-dia!Gostei mesmo! Continua escrevendo!
ResponderExcluirBEIJÃO
Não vai mais rolar nossos encontros de Pilatessssssss?
ResponderExcluirBom final de semana para todos!
ResponderExcluirProfi hoje nossa turma vai ao cinema, vamos??? Me liga! bj
ResponderExcluirOi Fer muito boa a aula ontem! me salvou (literalmente kkkkk)!
ResponderExcluirÓtimo fimdi, teacher!
just to =****
ResponderExcluirPce of m heart, sweet