- Antes de sair de casa, pense se de fato a distância e o local compensam o uso do transporte individual. Às vezes, pode ser muito mais prático usar o ônibus, o metrô ou ir à pé.
- Outra boa forma de se otimizar o uso de automóveis é por meio da carona. Você reduz os custos com o veículo e ainda gera menos poluentes. Se você ficou interessado, mas não conhece ninguém que faça um trajeto próximo de você, os sites http://www.caronasegura.com.br/ e http://www.caronachevrolet.com.br/ podem ser uma “mão na roda”.
- Escolha um modelo de carro movido a álcool. É renovável e menos poluente do que combustíveis fósseis (responsáveis por mais de 70% das emissões de gases do efeito estufa na atmosfera).
- Lave o carro a seco. Às vezes é até mais barato do que a tradicional feita com água.
- Mantenha um lixinho no carro. Nunca jogue o lixo pela janela. NUNCA!
- Programe o trajeto a ser realizado com antecedência, procure alternativas para fugir dos congestionamentos, acorde um pouco mais cedo do que de costume e use um GPS.
- Essa são para as autoridades: criar centrais de carga e descarga fora dos centros urbanos, para evitar que os caminhões rodem dentro das cidades.
- Movimente-se de forma saudável: se puder, vá de bicicleta ou a pé. E de quebra contribui à sua saúde.
Quem tiver mais dicas, poste e contribua!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário